Biozenthi patrocina segunda caminhada ecológica

Biozenthi patrocina segunda caminhada ecológica

Um dos maiores problemas ambientais está no descarte inadequado dos lixos. Muita gente acha que simplesmente jogando uma embalagem na rua, no rio, na areia da praia, nas estradas, jogando pela janela do carro uma lata de refrigerante ou um plástico que continha salgadinhos por exemplo.

Todo este lixo descartado inadequadamente, estarão indo contaminar florestas, rios e mares. Isso polui nossa água, mata animais, contamina plantas, causam enchentes e vira um caos.

Um outro fato importante, para as pessoas terem consciência é o descarte de plásticos, latas, vidros e metais em lixos comuns que vão para aterros sanitários. Fazendo isso, estará apenas migrando o local, pois o lixo ficará la no aterro sanitários por ano.

Mas e então com a saída para isso, CONSCIÊNCIA, entender isso que estamos escrevendo e fazer cada um a sua parte.

Grande parte do lixo pode ser reaproveitado por meio de coletas seletivas pelas prefeituras ou por meio de catadores que tiram deste lixo o sustento de suas famílias. Então o que cada um precisa fazer, é separar seu lixo e dar o destino correto, seja no dia da coleta pela prefeitura, ou deixando na frente de casa, ambientes comerciais separado que os coletores fazem sua parte e este lixo terá um reaproveitamento e irá virar matéria-prima para produção de outros utensílios novamente.

Aqui na Biozenthi, nós ajudamos no incentivo, conscientizando e dando descontos para quem trouxer de volta as embalagens da Biozenthi na loja, no qual ganham descontos para compra de novos produtos e as embalagens enviamos para coletores venderem e fazer dinheiro para sustentar sua família, todos ganham com isso.

Neste último sábado a Biozenthi patrocinou um evento na cidade de Criciúma, colaborando com entrega de protetores solares para uso nas pessoas que se voluntariaram na coleta de lixo, em duas praças principais da cidade, e o resultado, muito lixo retirado das praças. Um momento lindo, no qual crianças e adultos se reuniram em prol de uma ação tao necessária, uma vez que as pessoas poderiam se conscientizar e em vez de descartar na rua, utilizassem lixeiros adequado para cada lixo.

Esta segunda caminhada ecológica realizada pelo Núcleo de meio ambiente da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) no qual teve o patrocínio e apoio de muitas empresas, incluindo da Biozenthi, aconteceu no sábado dia 06/11/2021. #lixo #descarte #sustentabilidade #meioambiente

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!