Biozenthi colabora com alunos da SATC na FECITEC

Biozenthi colabora com alunos da SATC na FECITEC

Mais uma edição da Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) ocorre nesta quarta-feira (14) na Satc. Os alunos mostram trabalhos científicos e sustentáveis, visando melhorar o meio ambiente e também a vida cotidiana da população.

Veja galeria de fotos da feira.

“É um evento que mostra para comunidade experimentos e inovações cientificas. Os próprios alunos escolhem os temas junto com os professores orientadores”, conta a coordenadora Gislaine Zanette, integrante da comissão organizadora. A Feira é aberta ao público e pode ser visitada até às 20h desta quarta, no ginásio 1 da Satc.

Este ano, a Fecitec reuniu 26 estantes. Neles, é possível encontrar estudos diferenciados, como o plástico comestível, quarto sustentável e máquina de choque. Os projetos reuniram trabalhos de estudantes do ensino fundamental até o ensino técnico da Satc.

Para os alunos é uma oportunidade de mostrar o que é aprendido na sala de aula. Como no caso, do QVC – Cosméticos, projeto que desenvolve produtos de cosméticos mais naturais para não agredir a pele das pessoas.

“Produzimos algo diferente. Todos os dias usamos produtos industrializados, e alguns deles podem prejudicar a pele das pessoas. A ideia é produzir cosméticos mais naturais”, relata a estudante do curso técnico de Comunicação Visual, Gabriela Giassi.

A Biozenthi Laboratórios Cosméticos doou produtos para que os alunos pudessem desenvolver cosméticos naturais, orgânicos e que não sejam nocivos à pele.

Além disso, a estudante afirma que a feira contribui para a integração entre os alunos. “É legal porque conseguimos passar o conhecimento, os colegas acabam conhecendo os cursos e o que eles fazem. É legal para aprender algo diferente e curioso”, frisa Gabriela.

Os professores também acreditam na importância da Fecitec para futuro dos estudantes. “Eles ampliam os conhecimentos, desenvolvem o senso de empreendedorismo, a curiosidade e criatividade também”, comenta Gislaine. O grupo vencedor da Fecitec ganhará uma viagem para o Beto Carreiro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!